Nos anos 20, o cinema presenciou uma revolução das cores. Com o advento do processo inventado em 1916, denominado Technicolor, as produções audiovisuais começaram a passar por testes com a aplicação de cores – primeiro com duas e depois, com três cores. O processo “três tiras” da Technicolor, consistia em utilizar as cores ciano, magenta e amarelo na película, em uma câmera de três elementos. O primeiro filme produzido com essa técnica, foi o longa Vaidade e Beleza (Bechy Sharp), de 1935. Antes disso, no primórdio das telonas, quando se queria cores em um filme, era necessário fazê-lo de forma manual, ou seja, pintando os frames.
Elaborado pelo professor, 2021.
Com base no conteúdo estudado no livro e apresentado nas aulas conceituais, analise as asserções abaixo:
I. A escolha da temperatura das cores interfere diretamente na narrativa do filme. Podendo inclusive agir como elemento complementar na história, conversando com o desenvolvimento e atuação do personagem.
PORQUE
II. A paleta de cores não é uma responsabilidade da direção do filme. As cores são inseridas somente na pós-produção, não havendo necessidade de se preocupar com cores de figurinos ou objetos de cena durante a produção e gravação da obra.
A respeito dessas asserções e da relação proposta entre elas, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.
Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: Alternativa 2
Explicação:
Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Perguntas similares
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás