Na interface das funções, podemos encontrar as variáveis passadas por valor e as variáveis passadas por referência. Para essa questão, analise as afirmativas abaixo:
I - Na passagem por valor, as modificações realizadas internamente à função não impactam sobre o valor da variável na origem da chamada da função.
II - Na passagem por referência, qualquer alteração dentro da função, automaticamente altera o valor da variável na origem pois ambas possuem o mesmo endereço de memória.
III - No código: “ func(int a , float *b)”, a variável “ a” é passada por referência enquanto que a variável “ b” é passada por valor.
IV - Para realizar modificações ou acessar o conteúdo de variáveis passadas por referência, deve-se usar variável precedida pelo sinal “ &” para indicar o seu conteúdo. Por exemplo, na função “ func(int a , float *b)”, para se instanciar a variável “ b”, dentro do código, usaremos, por exemplo: “ &b = 5;”.
Escolha a alternativa abaixo que você julgue ser a correta:
-.Apenas as alternativas III e IV são corretas;
-.Todas as afirmativas são corretas;
-.Apenas afirmativa IV é falsa;
-.Apenas Afirmativa III é falsa;
-.Apenas as afirmativas II e II estão corretas
Obs: RESPOSTA CORRETA: (APENAS AS AFIRMATIVAS II e II ESTÃO CORRETAS)
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Apenas as afirmativas II e II estão corretas
Explicação:
Parabéns! Sua resposta foi a correta! Realmente, a passagem de parâmetros por referência, a posição de memória é a mesma da variável origem, o que proporciona que ambas as variáveis estarão sempre sincronizadas. O acesso às variáveis passadas por referência, no caso do função da afirmativa IV, é feito mediante o uso do símbolo “*” (por exemplo, “ &b = 5;”).
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás