As entidades, também conhecidas como tabelas, possuem características próprias, que podem variar na quantidade de caracteristicas conforme a necessidade de cada sistema. Representam objetos reais ou abstratos e podem possuir diversos atributos de diferentes tipos. Considerando o conceito de entidade, assinale a alternativa correta referente à classificação das entidades em um modelo relacional
A. Entidade forte, entidade simples, entidade conjuntiva.
B. Entidade aguda, entidade inerte, entidade disjuntiva
C. Entidade firme, entidade fraca, entidade cooperativa
D.Entidade forte, entidade fraca, entidade associativa.
E. Entidade composta, entidade simples, entidade subjuntiva
Respostas
Resposta:
Resposta correta D
Explicação:
Podemos classificar as entidades segundo o motivo de sua existência:
Entidades fortes: são aquelas cuja existência independe de outras entidades, ou seja, por si só elas já possuem total sentido de existir. Em um sistema de vendas, a entidade produto, por exemplo, independe de quaisquer outras para existir.
Entidades fracas: ao contrário das entidades fortes, as fracas são aquelas que dependem de outras entidades para existirem, pois individualmente elas não fazem sentido. Mantendo o mesmo exemplo, a entidade venda depende da entidade produto, pois uma venda sem itens não tem sentido.
Entidades associativas: esse tipo de entidade surge quando há a necessidade de associar uma entidade a um relacionamento existente. Na modelagem Entidade-Relacionamento não é possível que um relacionamento seja associado a uma entidade, então tornamos esse relacionamento uma entidade associativa, que a partir daí poderá se relacionar com outras entidades. Para melhor compreender esse conceito, tomemos como exemplo uma aplicação de vendas em que existem as entidades Produto e Venda, que se relacionam na forma muitos-para-muitos, uma vez que em uma venda pode haver vários produtos e um produto pode ser vendido várias vezes (no caso, unidades diferentes do mesmo produto). Em determinado momento, a empresa passou a entregar brindes para os clientes que comprassem um determinado produto. A entidade Brinde, então, está relacionada não apenas com a Venda, nem com o Produto, mas sim com o item da venda, ou seja, com o relacionamento entre as duas entidades citadas anteriormente. Como não podemos associar a entidade Brinde com um relacionamento, criamos então a entidade associativa "Item da Venda", que contém os atributos identificadores das entidades Venda e Produto, além de informações como quantidade e número de série, para casos específicos. A partir daí, podemos relacionar o Brinde com o Item da Venda, indicando que aquele prêmio foi dado ao cliente por comprar aquele produto especificamente.
Resposta:
D
Explicação: