Uma pesquisa de mercado sobre crianças e smartphones no Brasil foi realizada em outubro de 2018 por meio de uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de pesquisas on-line Opinion Box. Na edição de outubro de 2018 foram entrevistados 2.172 brasileiros que acessam a Internet. Os entrevistados possuem smartphone e são pais de crianças de 0 a 12 anos, respeitando as proporções de gênero, idade, renda mensal e distribuição geográfica desse grupo. As entrevistas foram feitas on-line ao longo de setembro de 2018. A pesquisa tem validade estatística, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e grau de confiança de 95%. Alguns dos resultados dessa pesquisa são apresentados nos gráficos a seguir: g6g7 Fonte: PANORAMA MOBILE TIME, 2018. Considerando os dados apresentados da pesquisa, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Apenas 11% dos pais pesquisados acreditam que eles são os que mais influenciam as crianças a quererem um smartphone e mais de 62% dos pais controlam sempre ou na maioria das vezes o que os filhos fazem no aparelho. b. A maioria dos pais não deixaria seu filho(a) acessar apps de bate-papo e redes sociais no smartphone e usam alguma ferramenta de filtro/controle de conteúdo para limitar o acesso das crianças. c. Os amigos, primos e irmãos são os que mais influenciam as crianças a quererem um smartphone e 9% dos pais raramente controlam os que os filhos fazem no aparelho. d. Os amigos são os principais influenciadores, segundo os pais pesquisados, no desejo da criança de ter um smartphone próprio e a maioria dos pais observa e controla o que o seu filho faz no aparelho na maioria das vezes. e. Apenas 10% dos pais raramente ou nunca controlam e observam o que o seu filho faz no smartphone e 28% acreditam que a TV é a que mais influencia as crianças a terem um aparelho.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
d. Os amigos são os principais influenciadores, segundo os pais pesquisados, no desejo da criança de ter um smartphone próprio e a maioria dos pais observa e controla o que o seu filho faz no aparelho na maioria das vezes.
Explicação passo a passo:
Corrigido pelo AVA.
Anexos:
respondido por:
3
Resposta:
Os amigos são os principais influenciadores, segundo os pais pesquisados, no desejo da criança de ter um smartphone próprio e a maioria dos pais observa e controla o que o seu filho faz no aparelho na maioria das vezes. Correto
Explicação passo a passo:
Corrigido no AVA 31/10/2022
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás