Respostas
Já os camponeses, tinham salário, apesar de ser muito pouco. Também não eram obrigados a trabalhar, os senhores da terra que os contratavam, escolhendo o que iam fazer, e quanto iriam receber por isso. A hora que os camponeses não quisessem mais trabalhar, eles simplesmente se demitiam.
A maioria da população do Egito Antigo era de camponeses, não tinham posse da terra, viviam em aldeias e deviam dar parte da colheita para o faraó como tributo. Recebiam pouco por esse trabalho. Em alguns períodos eram convocados pelo faraó para oferecer sua mão-de-obra. Esse trabalho era compulsório e utilizado em construções.
Os escravos eram um grupo pequeno nessa sociedade e eram prisioneiros de guerra. Exerciam trabalhos diversificados, dependendo para quem trabalhavam. Essa pessoa tinha a posse do trabalho do escravo. Não eram considerados mercadorias, tinham o direito de casar com pessoas livres e adquirir posses.
As terras eram de posse do Estado.
Diferentemente da escravidão moderna, o escravos no Egito não eram comercializados. A sociedade egípcia, de certa forma, zelava pela vida dos escravos e havia alguma integração social.
Características do Egito Antigo
- Crença na vida após a morte.
- Politeísmo.
- Monarquia Teocrática.
- O Rio Nilo foi fundamental para o seu desenvolvimento.
- A economia era baseada na agricultura, comércio, pesca, artesanato e caça.
- Sociedade estamental.
- Desenvolvimento da medicina, arquitetura, artesanato, astronomia e escrita.
Organização Social do Egito Antigo
O Faraó era a autoridade máxima, ele e sua família eram os mais ricos da sociedade. Em seguida vinham os militares, sacerdotes e os escribas. Esses grupos tinham grande importância social. Os camponeses, comerciantes, artesãos e escravos sustentavam essa sociedade com o trabalho e pagamento de tributos.
Leia mais sobre mais povos da antiguidade: https://brainly.com.br/tarefa/53291178
#SPJ2