• Matéria: História
  • Autor: Luizalululu
  • Perguntado 9 anos atrás

Em 29 de novembro de 1807, a Família Real portuguesa, juntamente com mais de 16 mil conterrâneos, partiu de Portugal com destino ao Brasil. Quais relações podem ser determinadas entre a vinda da Família Real e o projeto expansionista empreendido por Napoleão Bonaparte na Europa?

(A)
A Família Real decidiu partir para o Brasil para formar um exército a fim de lutar contra o expansionismo francês.

(B)
Portugal não tinha condições de obedecer ao Bloqueio Continental imposto pela França devido à parceria comercial que mantinha com a Inglaterra e, por isso, decidiu transferir a Corte para o Brasil.

(C)
A França determinou que toda a Europa continental estava proibida de fazer comércio com a Inglaterra, sob pena de invasão de seu território pelas tropas napoleônicas e destituição do governo nacional.

(D)
Portugal sofreu a invasão napoleônica por não obedecer ao Bloqueio Continental e, sem poderio militar para enfrentar a França, a Família Real resolveu fugir para o Brasil.

(E)
A transferência da Corte portuguesa para o Brasil se deu em virtude do enfraquecimento econômico de Portugal após decidir não comercializar mais com a Inglaterra em obediência à França.


(TEM MAIS QUE UMA ALTERNATIVA CORRETA!)

Respostas

respondido por: rodrigo0075
3
a mais correta e a letra B .

respondido por: manu4246
3

B C e D

Explicação:

acredita em mim que é sucesso

Perguntas similares