Respostas
O fator principal do filme é a atenção recebida pela personagem principal, Olive. Que começou com uma mentirinha boba para não acampar com a amiga, mas que acabou numa bola de neve onde ela era tachada como a maior vadia da escola.
Agora pergunte, por que ela simplesmente não acabou com a mentira?
Bem, primeiro porque a amiga dela, Rhiannon, com inveja de Olive, deixou de ser sua amiga, rejeitando-a com a desculpa de que ela não queria andar com alguém como a amiga. Segundo, que Olive ficava com pena dos meninos oprimidos e desajeitados que chegavam nela pedindo ajuda, e ela logo se rendia. Pagavam com cartão presente de alguma loja e ela deixava que eles falassem algo que tivessem feito com ela. Ela pensou que nada demais poderia acontecer, já que não tinha rolado nada entre ela e os meninos de verdade, mas aconteceu. Então ela resolveu se espelhar em "A de Scarlet", que conta a história de uma freira que é acusada de cometer adultério e é sentenciada a usar a letra A em todas as roupas que vestir.
A relação de Olive com seus pais também não poderia ser melhor, em cada cena em que eles aparecem sempre é possível rir, das ações imaginadas por eles ou pelas falsas reações. Além de estarem sempre abertos a conversarem de tudo com a filha. Foi uma coisa que me chamou bastante atenção.
Em certo ponto do filme, ela se acha sozinha e percebe que todo o tempo havia boatos de que ela tinha ficado com diversos meninos, mas na verdade, ela não tinha um encontro há muito tempo. A solidão bateu, o desespero aumentou, e foi aí que ela decidiu contar para todo mundo o que havia acontecido com ela pela internet, pela webcam.
Resposta:
Explicação:Ontem eu assisti o filme A Mentira no Netflix, e esse filme não é nenhuma novidade, muito pelo contrário, seu lançamento foi em 2010 e só agora eu senti vontade de assistir.
O filme traz a história de Olive (Emma Stone), uma menina que era completamente apagada, era como se ninguém visse ela no colégio. Certo dia, sua amiga a convidou para acampar com os pais, mas ela não estava a fim de ir, então, inventou que iria ter um encontro. Após isso, sua amiga queria saber de todos os detalhes do encontro e Olive acabou mentindo ao dizer que eles transaram, infelizmente, Marianne, uma religiosa da escola, acabou ouvindo a história e foi logo se tratando de espalhar o boato.
Com a escola inteira sabendo que ela não era virgem, ela se sentiu poderosa com a atenção que ganhava, mas aquilo foi saindo de controle. Para ajudar seu amigo homossexual, ela fingiu ter feito sexo com ele, consequentemente, outras pessoas foram pedindo a sua ajuda. Em troca de apenas dizer que fez sexo com eles, as pessoas davam presentes a ela.
Os dias vão passando e ela acaba se dando conta da dimensão que a situação estava ficando e começou a refletir que ela apenas dizia que saia com eles, quando ninguém a convidava de verdade. As pessoas também foram se afastando dela.
Claro que tem o mocinho! E eu achei ele uma graça com ela, mesmo com os boatos.
Enfim, é um filme bem adolescente e meio clichê demais! Mas é um bom filme para ver quando não tem mais nada para fazer hahaha.