Na apologia de Aristides, escrita por volta do século II, ele defendia uma tese. Qual era esta tese ?? alguém sabe? por favor ;)
Respostas
respondido por:
19
O ateniense Aristides foi um escritor cristão, da Grécia, viveu no século II e ficou conhecido por sua apologia dirigida ao imperador Adriano. Sua apologia questiona as religiões politeístas dos Caldeus, egípcios e gregos, acusa os judeus de terem rejeitado a salvação de cristo, embora ter admitido que os judeus cultuavam o verdadeiro Deus. Defende que os costumes cristãos, pois acredita que seguem o verdadeiro Deus e por isso são puros e dominam o conhecimento superior.
respondido por:
2
Aristides de Atenas defendia, na verdade, duas teses: primeiro de que só haveria e só poderia haver um único Deus verdadeiro (de modo que condenava como heréticas e inconsistentes todas as crenças politeístas) e que o seu Messias fora Jesus Cristo, de modo que os Judeus (apesar de adorar ao Deus verdadeiro) não seguiam uma religião verdadeira.
É, assim, um texto que ajuda a compreender o desenvolvimento do Cristianismo no Século II, o seu afastamento parcial, já naquela época, da teologia judaica, e o compromisso dos primeiros cristãos com a tese de um Messias que estaria não no futuro, mas no passado, tendo vindo à Terra e voltaria a ela em um momento posterior.
Mais sobre teologia em:
https://brainly.com.br/tarefa/19108570
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás