Me ajudem! É URGENTE!!

Délia e Rômero)
Amigos desde a infância, trabalham na empresa alimentícia “Vem que tem”. Délia, é responsavél pelo o estoque da empresa e Rômero pela compras da empresa. Certo dia, Rômero foi visto por Délia fraudando a nota fiscal de uma determinada compra de materiais. E o pior é que a culpa daquela fraude cairia sobre seu assistente de compra que não tinha nada haver com a situacão. E agora? Você se posicionaria nesta situação de qual forma? Deixaria um inocente pagar sem dever? Ou delatava seu amigo? Detalhe: seu amigo tem histórico de ser violento quando é contrariado.

Respostas

respondido por: predes1971
1

Nesta questão você tem de relatar o fato para seus superiores e acionar a polícia, na questão Délia tem a certeza que viu a fraude; e tal fraude iria colocar ela também como cumplice; pois, em uma sindicância como ela ira provar a entrada deste material no estoque ou a saída do mesmo? Duas pessoas prejudicadas ao mesmo tempo.

respondido por: paula462089
0

Segundo o anunciado nas redes, houve um laudo técnico assinado pelo engenheiro responsável pela barragem e o representante da empresa "Vale". OBS: OS DOIS FORAM PRESOS.


A) Em que momento a Ética profissional aqui exposta pelo caso acima foi negligenciada?


B) Até que ponto devemos ser éticos e morais para defender e garantir nossos empregos? Justifique sua resposta.


C) Os moradores de Brumadinho que estão á sofrer com o desastre, tem alguma parcela de culpa? Justifique sua resposta.

Perguntas similares