Respostas
Resposta:
Explicação:
A leitura é o processo de obter e compreender informação, armazenada de forma escrita, mediante símbolos, ou qualquer tipo de escrita que utilize uma linguagem ou simbologia com a que se represente esta linguagem.
Isto inclui a interpretação dos símbolos não só de maneira visual, mas também táteis, como é o caso do braile, por exemplo.
Implica o uso do raciocínio e a capacidade de análise do leitor, para a interpretação dos conteúdos que se adquirem mediante a própria leitura.
A leitura pode ser em silêncio ou em voz alta, assim como ter certos enfoques particulares, como a rapidez na procura por uma informação ou a captação e compreensão daquilo que se lê, diversificando-se os tipos de leitura, dependendo do foco ao qual esteja destinado e inclusive do assunto que é tratado.
Leitura literal
É uma leitura feita ao pé da letra, sem adicionar comentários, explicações ou opiniões com relação ao texto. Este tipo de leitura se divide em dois grupos: leitura literal primaria, que enfatiza a leitura dos dados de maneira explícita; e a leitura literal em profundidade, que enfatiza na compreensão daquilo que se lê.
Leitura mecânica
Há uma interpretação dos signos escritos, mas onde não necessariamente se compreenda todo o significado daquilo que se lê; a atenção fica somente naquilo que interesse o leitor, fazendo caso omisso do resto da leitura.
É comum que este tipo de leitura mecânica se realize de forma involuntária, ignorando aquilo que não interessa ao leitor, apesar de ler todo o texto.
Outra faceta da leitura mecânica se realiza em algumas ocasiões nas que se lê um texto de maneira desinteressada, como nos casos em que, ao realizar algumas leituras religiosas em voz alta, se realiza de maneira mecânica, somente lendo, sem entender, compreender ou tomar atenção à leitura, fazendo-a de maneira autom
Resposta:
a leitura técnica é feita por hipotese, argumento e análise.
Já a leitura mecânica Teoricamente, é, qualquer coisa que possa ser lida por um humano, pode também ser lida por máquinas, apesar de que nem sempre será compreendida.
Explicação: