quais seriam os "problemas da sociedade que a aparente normalidade cotidiana muitas vezes maquia" segundo o autor?
Respostas
Os problemas da sociedade que a aparente normalidade cotidiana muitas vezes maquia estão relacionados a banalização de problemas severos, que passam a ser considerados como parte da normalidade, a miséria, pobreza e fome.
Por conta disso, reforça-se a importância da conscientização a respeito das mazelas sociais, para que se reconstrua uma sociedade mais altruísta e filantrópica, de uma forma geral.
Segundo o autor o grande problema é passar a ver situações extremas e erradas de modo normal, pelo simples fato de que tal comportamento se tornou comum. Um exemplo disso é a corrupção na política brasileira, é uma conduta moral e penalmente reprovável, mas por ter se tornado tão comum boa parte da população segue anestesiada em relação a tal problema.
Essa banalização tem efeitos socais e morais bem obscuros, as pessoas vão perdendo sua sensibilidade, bem como sua empatia pelo próximo, passando a enxergar seu semelhante como mero ser coexistente, e não como humano que tem emoções e problemas.
O aspecto moral é que a sociedade como um todo vai cada vez mais perdendo seus filtros morais e aceitando comportamentos nocivos e tóxicos, diante de tal exposição.
Aprenda mais sobre empatia: https://brainly.com.br/tarefa/4447021