• Matéria: Direito
  • Autor: valdomirosoares309
  • Perguntado 3 anos atrás

A legitimidade ativa no processo falimentar abrange todos os credores, com algumas limitações previstas em lei. Já a legitimidade passiva para o processo falimentar parte da condição de ser empresário (Empresário Individual ou Sociedade Empresária). Contudo, a lei excepciona algumas sociedades empresárias que não podem ser objeto de processo falimentar. Assinale a alternativa em que a sociedade empresária não possui, simultaneamente, legitimidade ativa e passiva para o processo falimentar. Escolha uma: a. Sociedade Anônima de Compra e Venda Mercantil. B. Microempresa. C. Empresário Individual registrado na Junta Comercial. D. Empresa Pública de prestação de serviços de saneamento. E. Sociedade Limitada de Construção

Respostas

respondido por: gabipquintana
1

Podemos afirmar que a alternativa que representa a falta de legitimidade para o processo falimentar é a alternativa D visto que tanto a empresa pública bem como a sociedade de economia mista não estão previstas em lei quanto os processos de falência e recuperação judicial.

Mas o que é o processo falimentar na prática?

Este é um processo judicial em que as dívidas adquiridas por uma entidade durante uma relação comercial são postas em discussão para que se resolva a maneira na qual ocorrerá os procedimentos de cobranças e adimplementos. No caso, as empresas de prestação de serviços de saneamento, como são públicas neste caso, devem passar por um protesto às entidades públicas, que é diferente do falimentar.

Aprenda sobre o direito falimentar em https://brainly.com.br/tarefa/28539224

#SPJ4

respondido por: riquelleap
0

Resposta:   Empresa Pública de prestação de serviços de saneamento - CORRIGIDA PELO AVA

Perguntas similares