A necessidade de expressar sentimentos e opiniões e de registrar experiências e direitos nos acompanha desde tempos remotos. Para viabilizar a comunicação entre os semelhantes, o homem criou um tipo especial de tecnologia, a "tecnologia da inteligência". KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologia: O novo ritmo da informação. São Paulo: Papirus, 2007. P. 27. A "tecnologia da inteligência" define a cultura local e expressa a forma de comunicação e expressão de um povo, delimitando tempo e espaço numa relação tribal em que o conhecimento perpetuava-se através da memória dos homens, tornando-se elemento de grande importância na cultura de outras gerações. Pode-se interpretar corretamente que este enunciado refere-se:
Respostas
Ao analisar o conceito de "tecnologia da inteligência", observa-se a importância da pluralidade cultural, a qual diz respeito aos valores, costumes e crenças de cada povo, o que converge com a passagem destes para as novas gerações (Alternativa C).
O que é a pluralidade cultural?
Uma importante forma de tecnologia da inteligência se desenvolve através da pluralidade cultural, a qual está alinhada com a capacidade dos povos em se desenvolver mediante valores, costumes e crenças.
Além disso, esta capacidade permite que formem-se novos conhecimentos, através do conhecimento de gerações anteriores, para que estas formas de cultura sejam propagadas e valorizadas, reforçando o patrimônio imaterial.
Complemento
à oralidade expressa por variados textos, que não implicavam na presença física humana.
à pluralidade cultural dotada de valores, costumes e crenças específicas de um povo em todos os tempos.
às “tecnologias intelectuais”, por permitirem o processamento das informações e a comunicação.
à linguagem oral, considerada uma linguagem tecnológica.
ao uso da escrita e suas tecnologias de armazenamento e propagação de informações.
Mais sobre pluralidade cultural: brainly.com.br/tarefa/15508621
#SPJ4