Respostas
O Coelho da Lua:
Este mito conta que um dia o deus asteca Quetzalcoatl, foi passear na terra e adquiriu a figura humana, o dia inteiro andou muito, quando o sol se pôs, percebeu que estava com muita fome e também muito exausto, mas mesmo assim não parou. Quando a noite chegou, as estrelas iluminaram o firmamento e então a lua apareceu no horizonte, foi quando esse Deus quis descansar.
Mas de repente um coelho estava perto dele e o coelho começou a comer. Então Quetzalcoatl pergunta o coelho, o que você está comendo? E o coelho respondeu: Estou comendo capim, ele ofereceu ao Deus. Mas ele respondeu que não comeu isso e disse que talvez eu chegue ao meu fim, e bem, vou morrer de fome e sede!
Mas a bondade entrou no coelho, ele se aproximou do Deus, mesmo sendo um coelho pequeno, ele se ofereceu para que o Deus não morresse de fome. Quetzalcoatl Ele tinha muita satisfação no coração e pegou o coelho e o acariciou com muito carinho, disse: Todos vão saber que belo gesto você teve para salvar uma vida com a sua!
Então ele pegou o coelho e o levantou bem alto, até que sua figura fosse capturada na superfície lunar, então o abaixou e mostrou sua imagem refletida naquela estrela prateada que permaneceria ali para sempre até o fim da humanidade. É por isso que em algumas noites, quando a lua está completamente visível, a forma de algo que parece ser um coelho pode ser vista.