• Matéria: Saúde
  • Autor: clararv2
  • Perguntado 3 anos atrás

A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames, os quais são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. Embora a telemedicina seja um segmento que já estava em crescimento, pela sua acessibilidade e praticidade atrelado a tecnologia que envolve esse segmento e o elevado número de pessoas que utilizam o celular e os outros meios para a resolução de situações simples do cotidiano, a pandemia do coronavírus alavancou esse setor de forma significativa, levando em consideração o período de isolamento e quarentena propostos pelos governos estaduais.

Tendo em vista o tema apresentado, analise as afirmações a seguir:


I. A telemedicina tem sido uma ferramenta bem-sucedida, principal inovação tecnológica de amplo alcance implementada durante a pandemia e não se tem a insegurança jurídica sobre o tema entre os profissionais de saúde e as instituições envolvidas, pois devido a pandemia a legislação já está estabelecida em todo o país.

II. A literatura tem apontado para um avanço do segmento da telemedicina no país. Em contraponto, nota-se que esse segmento já apresentava evolução e crescimento, fato que pode ser sustentado pela ampliação do acesso a tecnologias por parte da população. Não obstante, a pandemia de Covid-19 impulsionou o processo de aceitação das práticas de atendimento remoto, fato constatado pela regulamentação jurídico-legal.

III. Segundo pesquisadores, até o ano 2000, o governo brasileiro adotou apenas medidas tímidas e pontuais em relação a telemedicina no país; os próprios profissionais diretamente ligados ao setor mostravam-se céticos com relação a essa nova configuração. Não obstante, o cenário apresentava-se favorável com fortes indicadores de que haveria avanços nesse setor num futuro próximo, pelas instituições públicas, privadas, parcerias público-privadas, especialmente no estado de São Paulo.


É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.


hellen43254244545453: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,..,..,.,.,....
claramorlinda: oi
kami1612: alternariva 5.
evaldetegomes: Apenas II e III estão corretas
evaldetegomes: Pois ainda se tem insegurança jurídica sim.
evaldetegomes: Apesar de a telemedicina ter sido uma ferramenta bem-sucedida – principal inovação
tecnológica de amplo alcance implementada durante a pandemia (HOLLANDER; CARR,
2020) –, ainda paira uma insegurança jurídica sobre o tema entre os profissionais de saúde e as
instituições envolvidas. RETIRADO DO ARQUIVO QUE FOI DISPONIBILIZADO
kaoanabueno345: 4 ou 5?

Respostas

respondido por: marocareis1234
10

Resposta:

Explicação:


dominguesbruna653: qual é a resposta
elaineweiber038: qual e resposta
betneves17: alternativa 5 - I, II e III estão corretas
respondido por: andreleonecomercial
31

Resposta: Alternativa 5- I, II e III estão corretas

Explicação: A telemedicina no Brasil é uma atividade médica mediada por tecnologia e regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina(CFM) através da resolução 1.643/2002, que vem se destacando na era digital e no cenário da pandemia do SARS- COV2/ Covid-19(2)


tatydavigomes: eu respondi 2 e 3 corretas pq assisti nas aulas e se tem insegurança jurídica sobre o tema entre os profissionais, e no texto diz que não tem.
tatydavigomes: Apesar de a telemedicina ter sido uma ferramenta bem-sucedida – principal inovação
tecnológica de amplo alcance implementada durante a pandemia (HOLLANDER; CARR,
2020) –, ainda paira uma insegurança jurídica sobre o tema entre os profissionais de saúde e as instituições envolvidas.
jalcebiadesjunior: Também acho que é a 2 e 3.
vivamaiscomsucesso: respondi 2 e 3,pois conclui que há uma insegurança jurídica.
marcelacchaves33: 2 e 3 tbm
juciccristo: Resposta: II e III, apenas.

Explicação:
Material da disciplina Avanço da telemedicina no Brasil no período de pandemia da COVID-19: uma revisão sistemática da literatura.

página 6 e 7
Perguntas similares