Respostas
Resposta:Núcleo: corresponde à camada mais interior do Sol. Ele possui cerca de mil vezes o tamanho da Terra, além de ser também mais denso do que o nosso planeta. Conforme vimos anteriormente, é no núcleo do Sol que acontecem as reações nucleares responsáveis pela produção dos átomos de hélio. Como resultado desse processo, há a emissão de luz e geração de calor.
Zona radiativa: é uma extensa camada que envolve o núcleo, correspondendo a quase metade do raio do Sol. A energia que é gerada no núcleo solar irradia através dessa região, onde a temperatura decai significativamente se comparada à primeira camada.
Zona convectiva: também chamada de zona de convecção, corresponde à camada posicionada acima da zona radiativa. Nela, a energia é transferida por meio das correntes de convecção formadas pelo movimento dos gases em altas temperaturas.
Fotosfera: corresponde à superfície do Sol. Com o auxílio de instrumentos apropriados é possível observar as colunas térmicas que ascendem da zona convectiva para a fotosfera, que aparecem na forma de grânulos. Manchas escuras são também observadas e recebem o nome de manchas solares.
Cromosfera: compõe a atmosfera solar, logo acima da fotosfera. Possui uma cor rosada e temperaturas mais baixas, em torno de 4.700 °C. Jatos gasosos são emitidos dessa camada em direção à coroa.
Coroa: camada mais exterior da atmosfera solar. A coroa é muito mais quente do que as camadas inferiores a ela, chegando a 2 milhões de graus Celsius nas áreas mais distantes da superfície. Ela consiste em uma região muito extensa, de milhões de quilômetros, formada por gases em movimento. Sua velocidade é variável e pode chegar a 400 km/s. É onde se formam os ventos solares.
Explicação:
Espero ter ajudado :)